Cultura Inglesa

Por que o inglês é tão importante para as empresas?

Cultura Inglesa

Em um mundo cada vez mais conectado, é fácil entender porque as empresas buscam profissionais capacitados que dominem um ou mais idiomas, além de sua língua nativa. O inglês para as empresas é tão importante que, na maioria dos casos, já tornou-se um pré-requisito para a contratação de novos colaboradores.

Mesmo sendo tão importante, pesquisa realizada pela empresa Catho aponta que apenas 27% dos profissionais está investindo em um curso de inglês. Esse dado demonstra como o domínio desse idioma pode ser determinante para a sua carreira. Quer saber mais? Então continue lendo!

inglês nas empresas

O mundo fala inglês

O império britânico e posteriormente a posição dos EUA como uma superpotência fizeram com que o inglês se disseminasse no mundo de forma tão expressiva que ele veio a se tornar um idioma global.

Inglês não é somente a língua em que são publicados os principais artigos acadêmicos, mas é também a língua da internet e do mundo dos negócios.

Note a quantidade de palavras que usamos no nosso dia a dia, mas que vêm do inglês: mouse, brainstorm, briefing, case e deadline são apenas alguns exemplos. Por mais que não seja necessário dominar o idioma para entendê-las, saber contextualizar e utilizar cada uma delas é fundamental.

Comunicação com clientes e fornecedores

Um  ponto importante de contar com colaboradores que dominem o inglês é o contato com clientes e fornecedores de outros países. Por mais que o contato em questão não seja nativo de um país de língua inglesa, o inglês é o idioma mais utilizado no mundo dos negócios, independentemente do segmento.

A capacidade de dominar o idioma pode representar, por exemplo, a possibilidade de conseguir melhores condições na compra de insumos, avançar para novos mercados exteriores ou atender clientes importantes que desejam investir no Brasil ou importar os produtos oferecidos pela empresa.

Cursos e treinamentos

Um dos principais motivos para uma empresa buscar profissionais que dominem o inglês é a facilidade de acesso à informação que esse idioma traz. Afinal, como o inglês é uma língua universal, muitos conteúdos são produzidos originalmente no idioma. Assim, são diversas as opções de cursos das mais diferentes áreas, seja online ou offline, que são em inglês e que possuem material muito atualizado! O mesmo se aplica para congressos e seminários ;)

Além disso, a fluência no idioma permite que os colaboradores ampliem seu network. A troca com profissionais que são referência em grandes mercados, como o americano e o europeu, pode trazer ótimos insights e inovações fantásticas para a companhia!


Como melhorar seu inglês profissional?

Você já entendeu porque o inglês é tão importante para as empresas. Mas, como aprender o idioma ou melhorar o seu nível? Existem diversos cursos de inglês para adultos que têm objetivos específicos por nicho de atuação ou foco no mundo dos negócios.

Aprender e desenvolver o seu inglês depende apenas de você! Entre em contato agora com a gente e tire todas as suas dúvidas! Certamente temos um programa de aprendizagem perfeito para a sua realidade!

Visite nosso site!

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.