IELTS: o que é?
Certificações
sex mar 1
Cultura Inglesa
Cultura Inglesa

Cultura Inglesa

Cultura Inglesa

IELTS: o que é?

O IELTS, como o CAE, é um dos principais testes de proficiência em inglês exigido para quem busca oportunidades de trabalho ou estudo em países como Reino Unido, Canadá e Austrália.

O IELTS (International English Language Testing System) é um teste de proficiência utilizado em países como Reino Unido, Austrália e Canadá para avaliar as habilidades essenciais de falantes da língua Inglesa como língua estrangeira ou como segunda língua.

As habilidades avaliadas são: leitura, escrita, compreensão auditiva e comunicação oral. O IELTS é fundamental para vocês ter sucesso e comprovar sua fluência no idioma.

O IELTS é procurado principalmente por pessoas que precisam comprovar a proficiência no inglês por motivos de estudo, trabalho ou moradia no exterior. Além disso, ele também pode servir como uma ótima chancela do idioma para empresas brasileiras que exigem profissionais com inglês fluente. Continue lendo para entender como é o IELTS e como se sair bem na prova!

Como funciona a prova

Existem alguns tipos IELTS, como o IELTS for UKVI (UK Visas and Immigration, focado no visto para morar no Reino Unido) e o IELTS Life Skills (focado apenas em listening e speaking), mas os principais são o IELTS Academic e o IELTS General Training e falaremos um pouco mais sobre estes dois últimos abaixo.

Confira as principais características de cada um deles e entenda qual é o melhor para você:

IELTS Academic

O teste acadêmico do IELTS foi desenvolvido para quem pretende matricular-se em um curso de ensino superior, como de graduação ou pós-graduação, em uma instituição estrangeira.

Ele retrata características da linguagem acadêmica e avalia se você está pronto para começar a estudar em inglês.

IELTS General Training

A versão General Training é voltada para os candidatos que pretendem ir para o exterior e estão em processo de visto de imigração ou trabalho.

O teste se concentra em habilidades básicas de sobrevivência em contextos sociais e de trabalho menos específicos.

Quanto tempo dura o certificado

Algumas instituições de ensino superior, admitem apenas alunos cujo certificado tenha sido emitido há no máximo 6 meses, portanto, é fundamental que você consulte as especificidades do seu caso. O mesmo vale para empresas, caso você esteja indo trabalhar fora do Brasil.

Preste também atenção à pontuação mínima exigida, que funciona da seguinte maneira:

  • 9 – Experiente
  • 8 – Muito bom
  • 7 – Bom
  • 6 – Competente
  • 5 – Moderado
  • 4 – Limitado
  • 3 – Extremamente limitado
  • 2 – Intermitente
  • 1 – Não-usuário

Quanto custa o IELTS?

Atualmente a IELTS custa, em média, R$880 ao candidato.

Cultura Inglesa tem um curso preparatório específico para esse exame e nossos alunos têm um dos maiores índices de aprovação em exames internacionais. Caso você ainda tenha dúvidas sobre o que é IELTS, entre em contato com uma de nossas unidades.

Compartilhar:

Comentários:

* Campos obrigatórios.

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo e ajude nossos leitores a criar um debate construtivo.

Artigos relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre o TOEFL
Certificações
seg abr 8 Cultura Inglesa

Tudo o que você precisa saber sobre o TOEFL

O TOEFL é um teste de proficiência na língua inglesa amplamente utilizado para quem deseja estudar no exterior ou precisa…

Leia Mais

O guia definitivo sobre os principais exames de inglês
Certificações
sex mar 15 Cultura Inglesa

O guia definitivo sobre os principais exames de inglês

Ideais para as mais diversas situações, os exames de proficiência em inglês são as principais ferramentas para atestar conhecimento da língua.…

Leia Mais

Certificado de proficiência em inglês: entenda a importância
Certificações
sex mar 8 Cultura Inglesa

Certificado de proficiência em inglês: entenda a importância

Se alguém já te falou para fazer um certificado de proficiência em inglês, é muito provável que você tenha se questionado sobre a verdadeira…

Leia Mais