capa-hubspot-base-2

Gírias em inglês - Saiba quais estão bombando

Cultura Inglesa

Toda língua tem as suas gírias e com o inglês não poderia ser diferente. As slangs fazem parte da comunicação do dia a dia e estão muito presentes em momentos mais informais.

Quando você viaja, faz um intercâmbio ou conversa com um nativo, estar por dentro das gírias facilita muito a comunicação. Até mesmo quando você está assistindo a uma série ou a um filme, é muito comum que elas apareçam, e quando você sabe o que significam fica mais fácil compreender os diálogos.

 Para te ajudar, separamos algumas gírias de inglês muito usadas.

Cheers

“Cheers” é um termo muito utilizado no Reino Unido em diversas ocasiões. Ele pode ser um cumprimento ou mesmo um agradecimento. Além disso, também significa o nosso tim-tim em um brinde.

Crush

Quem nunca teve um crush em alguém, não é mesmo? Essa palavra também é bastante usada e significa “ter uma queda por alguém”, sendo parte da expressão “I have a crush on you” (Eu tenho uma queda por você/ eu gosto de você).

Muitas vezes as pessoas dizem: “Acabei de ver meu crush”, ou seja, ela viu a pessoa que gosta.

Exemplo: I’m really getting a crush on her. (Eu realmente eu estou gostando dela).

Epic

Epic seria o nosso “épico”, utilizado quando alguma coisa é muito positiva e vai além das expectativas.

Exemplo: His latest novel was epic (Seu último romance foi épico).

Fierce

Significa alguém muito forte e independente e é muito associada à Beyoncé.

Flex

Flex é uma gíria que significa “ostentar”, seja seu físico, seus pertences ou alguma outra coisa que você considera superior à dos outros.

Se alguém estiver se gabando por ter alguma coisa estranha, é comum ouvir “Weird flex but OK”.

Frenemy

É uma combinação de ‘friend’ e ‘enemy’ e descreve uma pessoa que é meio amigo e meio inimigo.

Left on read

“Left on read” veio das confirmações de leitura no iMessagem, que mostram quando a outra pessoa visualizou o texto. Essa expressão refere-se à alguém que está lendo o seu texto e não está respondendo.

LOL

A sigla que significa “laughing out loud”, ou seja, “rindo alto”, é usada para aqueles momentos em que você recebe uma mensagem muito engraçada. É uma gíria muito usada nas redes sociais nas conversas descontraídas com os amigos.

Mate

Bastante comum na Austrália, seria o substituto do “mano”, de São Paulo, ou do “brother”, do Rio.  

Nice one

É muito legal ouvir um “nice one”. Sempre que alguém lhe disser isso, significa que você fez uma boa escolha. Pode ser que o seu moletom seja legal, e alguém lhe diga “nice one”. Você também pode falar essa gíria quando alguém tiver uma boa atitude e quiser parabenizá-lo, e o sentido será de “mandou bem”.

Exemplo: New T-shirt? Nice one! (Camiseta nova? Boa escolha!)

Ship

Essa é uma palavra que já é bem comum em nosso dia a dia. Afinal, quem nunca shippou os personagens de uma série ou de um livro? Ship já se tornou até verbo no português “shippar” e significa apoiar um relacionamento.

Exemplo: I ship Howard and Bernadette so much! (Eu shippo tanto o Howard com a Bernadette!).

Gostou das dicas sobre as slangs? Agora se comunicar usando essa gírias ficará muito mais fácil, e você pode sempre contar com a gente para te ajudar.

Squad

Essa gíria se refere a um grupo de amigos. Sabe quando você sai com suas amigas e vão para uma festa? Vocês são um “squad”, ou seja, um time.

Exemplo: I only go out with my squad. (Eu saio apenas com a minha turma).

TBT

Já viu os seus amigos do Instagram usando a hashatag tbt nas fotos e ficou sem entender? Pois bem, tbt significa “throwback  Thursday”, algo com significado próximo a “de volta para a quinta-feira”.

Quando postar uma foto com #tbt significa que aquele momento já passou e foi especial. Talvez uma viagem que deixou boas memórias, um evento ou encontro. Então, quando você coloca essa gíria significa que é uma foto de recordação (não recente).

Apesar da quinta-feira ser o dia oficial do tbt, ela é amplamente utilizada em outros dias da semana também.

TGIF

Todo mundo ama a sexta-feira, certo? É aquele dia que você espera a semana toda para chegar e comemorar. E, sabe o que é comum dizer na sexta-feira? TGIF (Thank God  it’s Friday), que literalmente significa “Graças a Deus é sexta-feira”.

Woke

Este termo refere-se a estar muito consciente dos assuntos atuais. Aqueles que têm uma compreensão firme da realidade ao seu redor. Já escrevemos um texto mais detalhado sobre essa gíria. Confira aqui!

Zip

Zip’ significa ‘nada’.

Exemplo: She knows zip about cooking (Ela não sabe nada sobre culinária).

 

E aí, curtiu as gírias? E como está o seu inglês? 

Fazer Teste de Nivelamento

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.