Falar inglês fluente ajuda a ingressar no mercado de trabalho?
Inglês profissional
ter out 9
Cultura Inglesa
Cultura Inglesa

Cultura Inglesa

Cultura Inglesa

Falar inglês fluente ajuda a ingressar no mercado de trabalho?

Falar inglês fluente é um sonho para muitas pessoas. Enquanto alguns querem aprender inglês para entender as músicas preferidas ou conseguir conversar com um estrangeiro, muitos buscam o idioma por conta do mercado de trabalho.

Em um ambiente cada vez mais concorrido, dominar o inglês já se tornou um pré-requisito para conquistar melhores oportunidades. E não é para menos, não é? Vivemos em um mundo cada vez mais interligado, conseguir se comunicar com pessoas dos mais diversos lugares se tornou fundamental para se manter “no jogo”.

É claro que isso se reflete em alguns fatores. Por exemplo, além de aumentar a competitividade em entrevistas, pesquisas apontam que falar inglês fluentemente pode aumentar em até 60% o salário de um profissional.

Se isso ainda não é o suficiente para você começar a estudar agora, continue lendo e saiba porque o inglês é tão importante para o mercado de trabalho!

Saia na frente da concorrência

Apesar de o inglês já ter se tornado um pré-requisito para muitos cargos, o Brasil ainda tem uma população significativa que não fala o idioma. Nesse cenário, falar inglês fluente pode ser um fator determinante para conquistar sua tão sonhada vaga.

Especialmente se pensarmos no ponto que levantamos pouco antes aqui neste texto. Já pensou estar em uma empresa em expansão? Os clientes de outros países não podem ficar para trás, correto? Tome a iniciativa e interaja com eles de maneira profissional e ajude a sua empresa a alcançar novos patamares de sucesso!

Oportunidades em multinacionais

Se você sonha em morar fora, por exemplo, o primeiro passo pode ser trabalhar em uma multinacional. Para isso, o inglês é fundamental! Afinal, os gestores precisam encontrar funcionários capazes de se comunicarem com as sedes da empresa em outros países.

Não sabe por onde começar? Talvez esse episódio de podcast pode te ajudar:

Network

Principal idioma utilizado quando se trata de fazer negócios, o inglês é considerado essencial para mais de 90% dos executivos.

A possibilidade de trocar conhecimentos com profissionais de diversos países, estabelecer networking e transitar por círculos sociais importantes para se conectar com outras pessoas são algumas das vantagens para quem tem fluência em inglês.

Acesso a um mundo de informações

Existe muita informação de qualidade em inglês que demora a ser traduzida para outros idiomas, o que coloca os profissionais fluentes no idioma à frente dos concorrentes quando é preciso destacar-se no mercado por meio de diferenciais.

O inglês na evolução de carreira

Você já viu nesse artigo como o inglês é importante para ingressar no mercado de trabalho. Vale ressaltar que o inglês é fundamental para a evolução na carreira independentemente da sua área de atuação.

Se você decidir cursar Medicina, por exemplo, o inglês é imprescindível para manter-se atualizado com as principais tecnologias do mundo. Quando falamos em administração ou marketing, então, a importância do idioma é ainda mais óbvia!

E você, está esperando o quê para começar a estudar? Entre em contato com uma de nossas unidades e tire todas as suas dúvidas!

Compartilhar:

Comentários:

* Campos obrigatórios.

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo e ajude nossos leitores a criar um debate construtivo.

Artigos relacionados

Palavras e expressões essenciais para uma reunião em inglês
Inglês profissional
sex Maio 24 Cultura Inglesa

Palavras e expressões essenciais para uma reunião em inglês

Para quem deseja trabalhar no exterior ou tem clientes internacionais, saber inglês é essencial. Assim como no português, no inglês também…

Leia Mais

Falar inglês fluente ajuda a ingressar no mercado de trabalho?
Inglês profissional
ter out 9 Cultura Inglesa

Falar inglês fluente ajuda a ingressar no mercado de trabalho?

Falar inglês fluente é um sonho para muitas pessoas. Enquanto alguns querem aprender inglês para entender as músicas preferidas ou conseguir…

Leia Mais

Por que o inglês é tão importante para as empresas?
Inglês profissional
ter out 2 Cultura Inglesa

Por que o inglês é tão importante para as empresas?

Em um mundo cada vez mais conectado, é fácil entender porque as empresas buscam profissionais capacitados que dominem um ou mais idiomas, além de…

Leia Mais