capa-hubspot-base-2

Como estudar inglês com seus filhos mesmo nas férias

Cultura Inglesa

As férias já estão aí e muitos pais ficam preocupados em como ocupar o tempo da criançada. Mesmo longe das salas de aulas, há algumas atividades que você pode realizar com seus filhos para incentivar o contato com a língua inglesa. Assim, eles praticam o idioma e se divertem ao mesmo tempo, mantendo o clima animado das férias.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas e atividades em inglês para você fazer com seus filhos nas férias. Vamos conferir?

Cooking time

Cozinhar junto com os filhos é uma atividade bem divertida e que proporciona ótimos momentos em família. A dica é pegar uma receita simples que o seu filho possa fazer junto com você, depois pedir para ele organizar os ingredientes, separar o que será preciso e colocar a mão na massa.

Algumas receitas de cookies, cupcakes, pizza, bolos, docinhos e hot dog são bem fáceis, assim a criança pode te ajudar a fazer e ainda se divertir decorando.

Mas atenção: a atividade só vale se for feita em inglês! Vale até mesmo entrar na brincadeira e se imaginar em um Masterchef Junior. Com certeza, essa será uma brincadeira muito gostosa e cheia de aprendizados.

Leitura

A leitura é sempre uma atividade prazerosa, mas nas férias talvez a criançada deixe os livros de lado. Para evitar que isso aconteça e ajudar nos estudos da língua inglesa, vale a pena investir na leitura do livro favorito dele agora em uma versão em inglês. 

Juntos vocês podem ler a história novamente, você pode ajudar com algumas palavras que ele tenha dificuldade e até mesmo compararem essa nova experiência com a anterior. 

Também vale a pena visitar a livraria e adquirir alguns livros novos de histórias infantis em inglês. 

Fazer alguma atividade junto com a leitura também pode ser bem legal e diferente. Que tal lerem uma história de terror em inglês dentro de uma barraca na sala, e até mesmo criar um clima mais “sombrio” para entrar na brincadeira com as crianças? 

Fazer uma noite de histórias ou separar um tempinho para aquele livro favorito é uma forma divertida de incentivar a leitura e o aprendizado da língua de uma maneira diferente.

Músicas

Todo mundo gosta de uma boa música, não é mesmo? E com os pequenos isso não é diferente. Uma atividade musical pode ser divertida e ainda os incentivar a falar inglês. A dica é escolher algumas canções e caprichar no karaokê.

Outra dica é você e seus filhos compartilharem suas músicas internacionais favoritas, trabalharem juntos em uma tradução e soltarem a voz para cantar.

 

Viu só quantas atividades legais você pode fazer com as crianças? Com essas dicas eles poderão treinar o inglês e ter diversão de sobra nas férias! Para informações sobre cursos para crianças, vá até nosso site e saiba mais. 

Visite nosso site!

 

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.