Cultura Inglesa

Como ensinar inglês brincando para os seus filhos?

Cultura Inglesa

Ensinar inglês brincando é uma excelente maneira de tornar o processo de aprendizagem mais divertido. Além de contribuir bastante para o desenvolvimento do idioma, o ensino lúdico aumenta o interesse das crianças no conteúdo e facilita a compreensão.

Claro que a introdução do inglês em casa desde cedo não descarta a necessidade de um curso com professores que estudaram para proporcionar aos alunos a melhor experiência de aprendizado. Entretanto, praticar em casa e utilizar recursos para o ensino, como apps e desenhos infantis em inglês, são ações incríveis para que elas aprendam ainda mais e fixem o conteúdo apresentado!

Continue lendo e entenda como ensinar inglês brincando para os seus filhos!

ensinar brincando

O inglês no dia a dia

Quanto mais uma criança é exposta a um novo idioma, mais fácil se torna o aprendizado de novos e a absorção do conteúdo. Justamente por isso, você pode levar o inglês para o dia a dia por meio de brincadeiras. Desafiá-lo a lembrar como diz o nome de objetos e coisas aleatórias enquanto toma banho ou assiste à televisão, por exemplo, faz com que ele exercite o idioma e fixe melhor as informações.

Música

Outra maneira de ensinar inglês brincando é por meio de músicas. Músicas muitas vezes ficam na cabeça e por isso ajudam a assimilar o idioma. Você pode introduzir algumas músicas próprias para a idade da criança ou mesmo reproduzir músicas de desenhos infantis que ela já goste, mas na versão em inglês.

No YouTube você encontra diversas playlists com músicas que ajudam as crianças a aprenderem inglês. A ideia de associar as músicas às atividades cotidianas como escovar os dentes ou lavar as mãos também é muito interessante para o aprendizado dos pequenos.

Sites e apps para crianças

Outra forma de ensinar inglês brincando para os seus filhos é acessar sites e baixar apps específicos para o desenvolvimento do idioma. Existem diversas opções na internet, alguns brasileiros e outros estrangeiros. Confira duas opções bem legais:

Baby t TV

Como o próprio nome indica, esse site é voltado para bebês e crianças no início da fase de alfabetização. Nele você encontra diversos conteúdos animados que auxiliam no desenvolvimento básico do idioma, como contar de 1 a 5 ou aprender o nome de objetos do dia a dia.

Portal LearnEnglish Kids

Atividades para imprimir, outras para fazer no próprio site, brincadeiras para treinar o listening e até mesmo a escrita. O portal LearEnglish Kids, do British Council, é uma excelente opção para quem quer ajudar a aprimorar o inglês das crianças em casa. Vale conferir e adicionar aos favoritos!

Brincadeiras

As brincadeiras ou atividades lúdicas são uma excelente maneira de envolver as crianças no aprendizado e tornar todo o processo mais divertido e amistoso. Na internet é possível encontrar diversas sugestões de atividades que você pode executar em sua própria casa.

Caso os seus filhos já estejam matriculados em algum curso de inglês para crianças, é fundamental conversar com o professor e pedir sugestões para que os exercícios feitos em casa complementem o conteúdo apresentado em sala e atuem em consonância visando o desenvolvimento do aprendizado.

Gostou das nossas sugestões? Você conhece alguma atividade interessante para ensinar inglês brincando para as crianças? Então complemente nossa lista deixando um comentário e lembre-se de assinar nossa newsletter para receber novidades exclusivas direto em seu email!

Visite nosso site!

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.