Blog Cultura

Our Latest News

Por dentro do coronavírus: termos da pandemia para treinar Inglês

Cultura Inglesa 15 de maio de 2020 0

Você conhece os termos da pandemia que estão sendo usados para noticiar a atual situação mundial? Já teve contato com algum desses e não entendeu o significado? Então não deixe de conferir as dicas que separamos para você treinar o inglês e ficar por dentro das notícias sobre sobre o novo coronavírus. 

1- Pandemia/ Pandemic: 

O termo pandemia está associado ao número de pessoas infectadas em todo o mundo, a World Health Organization (WHO) decretou que a COVID-19 é uma pandemia no dia 11 de março de 2020. Isso significa que a contaminação do vírus é de espectro mundial, atingindo todos os continentes. 

Que tal pensar em exemplos de frases em inglês para aplicar o termo “Pandemic”? Nós vamos começar com um exemplo e você continua para praticar! 

Exemplo: 

The Coronavirus pandemic is scary.

2- Confinamento/Lockdown: 

O termo “Lockdown” remete às medidas tomadas pelo governo para frear a curva de contágio do novo coronavírus. Os municípios que adotam essa ação se comprometem em proibir a circulação de indivíduos em espaços públicos e locais fechados, visando à redução do número de contaminados pelo COVID-19. Essa determinação mais severa é recomendada pela OMS, já que o contágio do vírus é feito de pessoa para pessoa. 

Já pensou em como podemos usar este termo? Siga o nosso exemplo e aplique em uma frase! Quanto mais você praticar, melhor! 

Exemplo: Belém is the first capital in Brazil to accept the Lockdown policy. 

3-  Quarentena/ Quarentine

A palavra Quarentena está em alta desde que iniciamos essa onda de transmissão do vírus. A prática corresponde à restrição do movimento de pessoas que foram contaminadas ou que possam ter sido expostas ao vírus. Essa medida reduz o contágio de novos indivíduos, já que isola possíveis transmissores da doença. 

O termo faz referência aos 40 dias de isolamento que deveriam ser cumpridos antigamente, com a peste bubônica, entretanto, hoje, esse período pode ser maior ou menor. No cenário de Covid-19, autoridades públicas adotaram 14 dias como o necessário para cumprir a quarentena inicial, estendendo o prazo posteriormente. 

Mas então, vamos lá! Pratique Inglês na sua casa: qual frase você pode criar para incluir o vocab “Quarentine”?

Exemplo: You have to respect the quarantine to keep your family and friends safe. 

4- Isolamento social/ Social distance: 

Ficar em casa não tem sido muito fácil, né? Mas essa é uma das principais recomendações para se proteger do novo coronavírus: Stay home and keep safe 🙂
O isolamento é uma medida que deve ser tomada por todos, independente da exposição ou não à doença, assim, você consegue prevenir que tenha contato com pessoas infectadas com o Covid-19, não se contaminando e evitando a transmissão de novos casos. Você está respeitando essa medida? Ela é muito importante para superarmos isso juntos, mesmo que distantes! 

A Lisa já mandou ver e preparou a frase dela, vamos embarcar nessa também? Siga o nosso exemplo para praticar o seu “Writing” 

Exemplo: We have to be in a social distance, it’s the best way to keep everybody safe. 

5- Máscara/ Face Mask 

As máscaras já se tornaram um acessório na composição da roupa, não é mesmo? Se você ainda não aderiu ao uso desse equipamento de proteção, agora é a hora! A WHO recomenda que nós usemos a máscara todas as vezes que precisarmos ir às ruas – obedecendo à orientação de sair apenas em casos de extrema necessidade. A face mask garante que você não transmita o vírus para pessoas não infectadas! 

“Ah, mas eu não estou contaminado, estou sem sintomas” – CUIDADO

A COVID-19 também registrou casos de pacientes assintomáticos, ou seja, pessoas que não tiveram febre, dor no corpo, tosse ou qualquer outra queixa típica desse novo vírus. Sendo assim, o uso da máscara é crucial para nos protegermos e cuidarmos dos outros! 

Você já tem a sua? Quer aprender como fazer uma? Então não deixe de assistir ao tutorial “Do It Yourself” abaixo e comece a confeccionar esses acessórios de proteção!

Agora com a máscara pronta: vamos lá! Como vai ser o seu treino de escrita dessa vez? 

Exemplo: I bought my own facial mask, but my brother made his. 

6- Sintomas/ Symptoms: 

A maioria dos pacientes acometidos por COVID-19 relatam os principais sintomas padrões. Você sabe quais são esses? A gente vê esses termos constantemente nos jornais, quer aprender como eles são em Inglês? Separamos essas dicas para você estudar e expandir o seu vocabulário na Língua Inglesa. 

Tosse: Cough

Febre: Fever

Dificuldade para respirar: Shortness of breath

Dor de cabeça: Headache

Dor na garganta: Sore throat

Agora que você já conhece as principais palavras em inglês relacionadas ao novo coronavírus, o que acha de desenvolver uma composition sobre o tema? É simples e te ajuda a melhorar na escrita! Crie uma redação envolvendo os termos que viu por aqui, assim você pratica e se mantém atualizado com o cenário do mundo! 

Caso queira se manter ainda mais inteirado sobre o assunto, a dica é: procure veículos jornalísticos internacionais, que tal dar uma olhada no site do The Guardian para se inspirar na sua composition? 🙂 

Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais (culturainglesaoficial) para ficar por dentro de novos conteúdos sobre o tema. O processo de aprendizagem torna-se mais fácil quando você tem companhias para praticar e professores dedicados!

Comentários: (0):

icone

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo e ajude nossos leitores a criar um debate construtivo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Seu e-mail não será publicado.

Enviar

Artigos Relacionados