Blog Cultura

Our Latest News

Inglês Online: Como se organizar

Cultura Inglesa 15 de maio de 2020 0

O momento é de isolamento social, mas isso não significa que você precisa ficar em casa sem estudar inglês, não é mesmo?

Preparamos várias dicas para que você possa se organizar para aprender inglês online da melhor forma. Veja abaixo o que você precisa saber para iniciar o seu aprendizado de Inglês:

1- Separe um tempo na agenda:

O primeiro passo é tornar o Inglês parte da sua rotina, para isso, você vai precisar separar um horário de dedicação ao idioma. Reserve, pelo menos, duas horas semanais para a prática. Esse é um passo importante na organização. Você pode usar ferramentas específicas para isso, ou se preferir, coloque o despertador do seu celular para te lembrar do horário de estudo. O contato frequente ao idioma é fundamental para que o seu processo de aprendizado seja efetivo. 


Dicas de aplicativos que podem te auxiliar na organização:

WunderlistEvernoteBear

2- Tenha tudo em mãos

Nesse momento, é importante ter o máximo de concentração possível, por isso a dica é separar todos os materiais necessários e escolher um cantinho silencioso da sua casa que tenha uma boa conexão com a Internet. Dessa forma, você evita interrupções e consegue dedicar toda a sua atenção ao estudo do Inglês, evitando cortes e travamentos desnecessário na hora da prática. Também é legal avisar às pessoas da sua casa sobre essa sua nova rotina de estudos, assim eles evitam interrupções nos horários que você definiu para se dedicar ao idioma. 


3- Varie as formas de aprendizado.

Aprender Inglês não se resume a livros e cadernos. O idioma faz parte da nossa vida sem mesmo a gente perceber. Que tal aproveitar a oportunidade para enxergar o Inglês nas pequenas coisas? Você pode praticar com músicas, podcasts, filmes, séries e desenhos, incluindo essas atividades à rotina de estudo. No início, tente acompanhar as cenas de filme com legendas em inglês, com o tempo você terá mais confiança para se arriscar no áudio em Inglês e sem legendas! 

A outra dica é: comece por um filme ou episódio que você já assistiu, assim fica mais fácil acompanhar as falas!

Inserir exemplos de séries: Friends, How I met you mother (tem Inglês simples) – Duas vezes na semana

Exemplo de podcast: BBC – learn Englsih – Uma vez na semana

Música: diariamente

4- Evite redes sociais na hora do estudo. 

As redes sociais podem ser a nossa grande aliada no aprendizado do Inglês, mas lembre-se: quando usada no momento certo. Durante os estudos, você deve concentrar toda atenção no conteúdo que está assimilando, os pequenos detalhes fazem a diferença nesse momento. Após a conclusão do estudo semanal, consulte redes que te auxiliem com um conteúdo de qualidade! Você já segue a Cultura Inglesa no Instagram? Não deixe de conferir o @culturainglesaoficial para ficar por dentro das dicas de conteúdos que vão te ajudar com o idioma. 

5- Tenha um objetivo de estudo claro em mente. 

Traçar um plano de estudos irá te auxiliar no foco do aprendizado. O exercício é simples, imagine-se daqui a 5 anos! O que você deseja ter aprendido em Inglês? Almeje provas de certificação internacional, esses exames são uma boa régua para medir o seu conhecimento adquirido com o estudo. Você já está por dentro deles? Confira no nosso site e realize um teste de nivelamento, assim fica mais fácil saber em que parte do idioma você deve focar. 

Caso o seu objetivo esteja mais relacionado à fluência para intercâmbio ou reuniões profissionais, tente procurar atividades que exercitem o seu “Speaking” e o “Listening”, afinal, conversação nunca é demais, né?

Agora que você já sabe como se organizar o próximo passo é partir para a prática! Já sabe quais conteúdos focar? Por quais meios e canais você deseja estudar? Ainda não podemos ficar juntos nas nossas unidades, mas estamos inovando na maneira de ensinar Inglês através de aulas Ao Vivo! Quer conhecer os nossos cursos?

Comentários: (0):

icone

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo e ajude nossos leitores a criar um debate construtivo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Seu e-mail não será publicado.

Enviar

Artigos Relacionados