Blog Cultura

Our Latest News

Como praticar a escrita em Inglês? Confira dicas para treinar em casa!

Cultura Inglesa 23 de junho de 2020 0

A escrita é uma das habilidades no aprendizado de qualquer idioma. Você já sabe a importância do desenvolvimento da escrita? Essa é uma maneira super interessante de expandir o vocabulário e treinar a gramática! Quer ficar por dentro de como praticar a escrita em Inglês mesmo estando em casa? Então venha com a gente e confira as dicas abaixo!

Gif do Bob Esponja escrevendo!

1- Escreva uma carta para um amigo!

Escrever uma carta para um amigo é uma ótima opção para treinar o seu vocabulário na ponta do lápis!

Escolha um amigo que também esteja estudando Inglês e escreva uma carta super legal!

Para se inspirar, você pode contar histórias que já aconteceram quando estavam juntos, relembrando os fatos e fazendo uso do “simple past”! Uma técnica interessante também é convidá-lo para um evento que ainda vai rolar, assim você treina as palavrinhas e verbos relacionados ao futuro! Use esse momento para mostrar ao seu amigo a importância da relação de vocês e, claro, para praticar muito a língua inglesa nessa cartinha cheia de amor e recordação! 

Imagem com dois bonecos do Toy Story se abraçando.

2- Planeje o seu próprio cronograma

Que tal planejar a sua semana toda em inglês? Faça listas de “To do” para cada dia da semana, inclua as atividades que você ainda precisa cumprir, e de um “check” em todas que realizar! Essa é uma maneira de treinar a escrita e tornar a sua rotina mais organizada! Que tal incluir o estudo do inglês como parte dos seus “To dos” semanais? O que você acha?

Exemplo: 

  • On Friday: Clean my bedroom 
  • On Saturday: Watch “Friends” to practice my listening skills
Imagem com personagem dos Simpsons falando em inglês que terá que checar sua agenda.

3- Escolha um tema e escreva sobre!

Qual é o seu hobby? Escolha um tema da sua preferência e o coloque na sua agenda! Nesse momento, é legal optar por um assunto que domine bastante, assim fica mais fácil pensar em uma grande variedade de vocabulário!

O tema pode ser ligado a sua rotina, como estudo, diversão ou até mesmo relacionado a gostos musicais, séries e filmes!

Pesquise mais sobre o assunto para ampliar o conhecimento na área e depois parta para as palavras em inglês! O legal aqui é não pensar em tradução, ok? É importante estimular o seu cérebro a pensar diretamente no outro idioma, fazendo associações rápidas com o vocabulário! 

Gostou? Então escolha o seu tema e pratique muito! 

Garota escrevendo em inglês no seu caderno.

4-  Pratique com jogos de escrita!

A dica para treinar o vocabulário é aprender por meio dos jogos de escrita, como caça-palavras e cruzadinhas! Nos Estados Unidos, um dos jogos mais famosos entre a criançada e os adultos é o Scrabble, você já conhece?

O Scrabble é um jogo de tabuleiro em que você sorteia as letras para formar palavras em inglês, bem parecido com a nossa cruzadinha no Brasil! O desafio é encaixar as palavras no tabuleiro já preenchido fazendo o maior número de pontos possível. Assim você aperfeiçoa o seu conhecimento da língua inglesa! 

Quer praticar a escrita online? É simples, acesse aqui!

Jogo de Scrabble para treinar a escrita em inglês.

5- Não se esqueça: leia bastante! 

A frase que a gente mais escuta quando o assunto é escrita é: “Para escrever bem é necessário ler muito!” Então, justamente por isso, a gente sugere que você leia bastante para desenvolver o seu vocabulário, assim a escrita ficará mais fluida e automática! Você pode começar com contos infantis em inglês, até aprimorar o seu nível! Caso já seja avançado, aposte nos noticiários internacionais, essa é uma ótima maneira de se inteirar da cultura exterior e estar a par das escritas locais! 

Essas dicas vão te ajudar a desenvolver a sua habilidade escrita mesmo que de casa! Mas não se esqueça, o aprendizado flui mais e torna-se mais fácil quando você está ao lado de um professor certificado! A Cultura é um centro com certificação Internacional de Cambridge! Conheça os nossos cursos e desenvolva ainda mais o seu idioma!


Comentários: (0):

icone

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo e ajude nossos leitores a criar um debate construtivo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Seu e-mail não será publicado.

Enviar

Artigos Relacionados