Blog Cultura

Our Latest News

8 dicas infalíveis para avançar no inglês sem sair de casa

Cultura Inglesa 14 de maio de 2020 0

Aprender inglês não é um bicho de sete cabeças. Inclusive, com prática e determinação é possível aperfeiçoá-lo de formas divertidas e avançar no inglês sem precisar sair de casa!

Assistir a filmes sem legenda, ver seriados, ler livros e navegar no Youtube são apenas algumas boas dicas. Ficou curioso para outras? Então continue lendo e confira essas nossas 8 dicas para avançar no inglês sem sair de casa!

1) Assista a filmes e séries sem legenda

Essa é uma prática que pode levar algum tempo para que você se acostume e também depende do seu nível de conhecimento no inglês. Uma boa dica é começar com filmes e séries que você já assistiu e que gostou muito, mas dessa vez, sem as legendas!

Isso porque, ao ver novamente alguma história que você já conhece, fica mais fácil entender o contexto e, assim, aprender palavras novas com mais facilidade. Treine agora com esse trailer aqui:

2) Leia

Outra dica muito importante para melhorar seu inglês sem sair de casa é ler. Há quem goste de jornais, já outras pessoas preferem esportes ou páginas de fofoca. Não importa muito o tema, o mais importante é praticar a leitura ao menos trinta minutos por dia.

Todavia, é preciso ter cuidado com o conteúdo que você consome na internet. Por isso, privilegie em suas leituras sites confiáveis como The Washington PostTime Magazine ou outros que você saiba que são sérios.

Alguns sites como o Cambridge Assessment EnglishBBC e British Council possuem seções focadas no aprendizado da língua e podem ser uma excelente alternativa para todos os níveis: desde quem está começando até pessoas que já possuem certa fluência no idioma.

Existem, também, livros para aprender inglês que podem ajudá-lo bastante nessa missão. Os leitores digitais mais atuais, como o Kindle, possuem um dicionário em sua memória, o que ajuda bastante na compreensão de obras em inglês. Certamente vale o investimento!

3) Participe de grupos (ou crie um)

Existem grupos no Facebook e em fóruns pela internet com pessoas que estão na mesma missão que você: avançar no inglês. Nesses grupos você encontra dicas, conversa com pessoas e compartilha suas dificuldades para que elas possam ajudá-lo.

Ou então, caso você prefira, reúna um grupo de amigos que já dominem o idioma (ou que também estão aprendendo) e marque encontros para conversar pessoalmente ou pelo Skype. Vale lembrar que nos encontros todos devem falar apenas inglês!

4) Podcasts

Os podcasts tornaram-se populares pela facilidade com a qual o conteúdo pode ser consumido. Seja no carro, na academia ou em qualquer lugar é possível ouvir áudios sobre os mais variados temas, desde análises de filmes famosos ou até mesmo conteúdos voltados para a aprendizagem do idioma.

ESL Pod é uma boa sugestão para quem quer melhorar no inglês sem sair de casa. Os conteúdos são focados em pessoas que buscam o inglês como segunda língua e ajudam muito a aumentar o vocabulário.

Já o NPR é o podcast oficial da National Public Radio dos EUA e também é muito interessante. Além disso, o próprio Spotify é uma fonte inesgotável de podcasts para quem está aprendendo inglês:

5) Músicas

Quem não gosta de música, não é mesmo? Aprender cantando é uma excelente ideia para evoluir no seu inglês e é claro que a internet oferece opções para quem gosta dessa ideia.

O site Lyricstraining permite que você aprenda com base nas letras de canções famosas e que estão em alta em todo o mundo. Além deste, o Lyrics Gap também traz uma metodologia interessante: nele você escuta a música e preenche campos vazios na letra, de acordo com o que está entendendo.

Como já falamos, a prática é fundamental para desenvolver suas habilidades, então, mãos à obra!

6) Games

A produção mundial de games, tanto para PC quanto para consoles, é basicamente em inglês. Apesar de as versões dubladas estarem se tornando comuns no Brasil, uma boa dica para aumentar seus conhecimentos é optar por jogos no idioma original.

Jogos online, em que você interage com outros jogadores, também são uma excelente maneira de praticar. Preste atenção nas histórias, consulte o dicionário sem medo e lembre-se de que, por mais que sejam divertidos, é preciso levar a aprendizagem de um novo idioma a sério para colher os resultados.

7) Para avançar no inglês com oYouTube

O YouTube também é uma excelente ferramenta para avançar no inglês sem sair de casa. Com conteúdos diversos em mais de 76 idiomas, fica fácil imaginar o tanto de coisas interessantes que você pode ver.

Tanto em canais voltados para o ensino de inglês ou em qualquer outro que aborde algum assunto de seu interesse, o simples contato com o idioma facilita sua compreensão e ajuda a aumentar o vocabulário. Caso queira um desafio, elimine as legendas e tente entender os conteúdos por conta própria!

8) Busque cursos online  

Os cursos de EAD (Educação à Distância) já formam milhares de brasileiros todos os anos em diversas áreas do conhecimento. Existem diversas opções de cursos online para aprender a falar inglês, muitos de instituições renomadas e com profissionais capacitados, como o Hyper.

Uma dica é ler o review e consultar páginas de reclamação antes de comprar um desses cursos. É fundamental que você se assegure da qualidade para não ter um prejuízo e acabar gastando dinheiro sem conseguir aumentar os seus conhecimentos

É sempre bom lembrar que essas dicas, quando relacionadas a um bom curso de inglês, te ajudam a alcançar a fluência na língua de forma muito mais garantida. E na Cultura Inglesa você encontra cursos que são perfeitos para o seu objetivo!

Não se esqueça de assinar agora a nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos direto em sua caixa de entrada!

Comentários: (0):

icone

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo e ajude nossos leitores a criar um debate construtivo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Seu e-mail não será publicado.

Enviar

Artigos Relacionados