Cultura Inglesa

4 vídeos infantis em inglês para ter salvos no computador

Cultura Inglesa

Quem tem filhos ou irmãos em idade de alfabetização sabe muito bem que se tem uma coisa que não incomoda as crianças é assistir ao mesmo vídeo ou filme inúmeras vezes. Justamente por isso é uma boa ideia ter vídeos infantis em inglês salvos no computador para que eles possam praticar o idioma.

Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas sugestões de títulos em inglês para crianças de diversas idades. O contato com a língua e a repetição ajudam na compreensão e contribuem para um melhor desempenho na aprendizagem de um novo idioma.

Confira as sugestões e, caso tenha mais alguma, deixe um comentário e complete nossa lista!

videos infantis para aprender ingles

1) Clássicos da Disney

É muito provável que o seu filho já tenha assistido a filmes como "A pequena sereia" e "Pinocchio" milhares de vezes. Mas, eles já viram esses títulos em inglês?

Você pode começar por histórias que eles já conheçam. Eles podem sentir certo estramento no começo, até porque a dublagem altera bastante a voz original dos personagens. Mas é provável que a criança logo se acostume com a ideia e que consiga até entender a história, mesmo estando em um novo idioma. Isso faz com que os pequeno se familiarizem com os sons do inglês desde cedo e então tenham mais facilidade ao aprender a língua.

Uma boa sugestão é assistir as primeiras vezes ao filme junto com seu filho, explicando o motivo de ele estar em inglês e, também, tirando possíveis dúvidas que a criança tenha com relação ao enredo, expressões específicas e ao nome dos personagens.

Alguns filmes que você pode ter salvo no computador são:

  • The Little Mermaid (A Pequena Sereia);
  • Pinocchio (Pinóquio);
  • Dumbo;
  • Bambi;
  • Beauty and the Beast (A Bela e a Fera).

2) Dr. Seuss

Theodor Seuss Geisel, ou Dr. Seuss, é um dos principais escritores infantis da literatura norte americana, com mais de 60 livros publicados. Seus contos fazem parte da infância de crianças em todo mundo e, graças ao sucesso e criatividade das histórias, diversos deles foram transformados em vídeos animados.

Dentre os mais famosos estão "Horton Choca um Ovo" e "Como Grinch Roubou o Natal" (esse imortalizado na bela atuação de Jim Carey). Tanto as animações quanto os filmes podem servir como material para a prática do inglês e, por isso, merecem estar em nossa lista.

3) Imagens e músicas

Outra ferramenta poderosa para a alfabetização de crianças são os vídeos em inglês que unem músicas e imagens. A clássica canção ABC, por exemplo, que ensina o alfabeto, possui diversas versões.

Esse também é um bom exemplo de vídeo que você pode ter salvo em seu computador para que seus filhos possam praticar o idioma sempre que quiserem, independentemente de conexão com a internet. Incentivá-los a praticar o idioma é um diferencial importante na aprendizagem.

4) Vídeos infantis em inglês grátis e online

Por mais que estejamos falando de opções para você salvar em seu computador, vale destacar a infinidade de vídeos em inglês para crianças disponíveis em plataformas como o YouTube e em sites voltados para a alfabetização dos pequenos.

Vale lembrar que o YouTube possui uma ferramenta chamada YouTube Go, que permite o download de vídeos para assistir offline em plataformas móveis. Nesse link você pode aprender mais sobre essa solução e como utilizá-la para salvar os vídeos para seus filhos praticarem inglês. Além disso, existe também o YouTube Kids, recheado de vídeos divertidos e educativos, produzidos especialmente para crianças. Disponível para Android e iOS, ele permite que os pais tenham controle sobre os conteúdos assistidos pelos pequenos.

Quer receber mais dicas exclusivas direto em seu e-mail? Então assine agora a nossa newsletter!

Visite nosso site!

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.