capa-hubspot-base-2

3 grandes lições que Game of Thrones nos ensinou

Cultura Inglesa

Se você está acompanhando as redes sociais sabe que a última temporada de Game of Thrones está dando o que falar. Afinal, essa é uma das season finale mais esperadas dos últimos anos. A história criada originalmente por George Martin para a série de livros A Song of Ice and Fire foi adaptada para a série de TV pela HBO em 2011. Desde então, GoT tem colecionado prêmios como o Emmy, um dos mais importantes da TV americana, batendo o recorde como a série com mais vitórias (38 no total) e indicações de todos os tempos.

Definitivamente, Game of Thrones é um sucesso nas telas e também fora dela. A série e seus personagens enigmáticos trazem ensinamentos que podem ser incluídos em diversos contextos em nossas vidas, inclusive no aprendizado de um novo idioma.

Lições de GoT

Separamos 3 lições que Game of Thrones nos ensinou para vida e mostramos como elas também se aplicam no aprendizado de uma nova língua. Confira:

1.  “A mind needs books just like a sword needs whetstone”, Tyrion Lannister

Tyrion é conhecido por ser um personagem sábio e muito inteligente. Ele conseguiu se livrar de diversas situações perigosas durante a série através do seu bom diálogo e sabedoria.

Nessa sua famosa frase, ele diz que “uma mente precisa de livros, assim como uma espada precisa de uma pedra de amolar”. Para Tyrion, os livros ajudam a manter a mente afiada e são uma fonte inesgotável de conhecimento.

No inglês a leitura também é essencial, pois através dela você amplia seu vocabulário e conhecimento na língua. Leia gêneros que você gosta, artigos na internet ou talvez o seu livro favorito, mas agora no inglês. Se não souber o significado de alguma palavra, joga em um dicionário online como o Collins. Verá que com paciência e prática, logo suas habilidades no idioma serão aprimoradas.

2. “A bruise is a lesson... and each lesson makes us better”, Syrio Forel

Syrio Forel foi o espadachim contratado por Ned Stark para treinar Arya Stark. Habilidoso, ele ensinou Arya não somente as técnicas de luta, mas também a se concentrar no aqui e no agora, a insistir no seu objetivo e treinar até aprender, sem medo de errar.

A frase de Syrio “Um machucado é uma lição... e cada lição nos aprimora” pode servir como filosofia de vida, mas também no contexto de quando estamos aprendendo inglês. Afinal, os erros fazem parte de todo aprendizado, e quando estamos desbravando uma nova língua eles são totalmente normais.

Não desanime ao cometer erros, se enganar ou trocar palavras. Veja neles uma oportunidade para aprender, aprimorar e evoluir. Se você está errando é porque você está praticando, e no aprendizado de uma nova língua praticar sem medo de errar é fundamental.

3. "Different roads sometimes lead to the same castle", Jon Snow

Jon Snow é um jovem guerreiro determinado. Ele nunca fugiu dos seus objetivos e enfrentou seus desafios sem medo. Hoje, ele é um dos grandes candidatos ao trono e durante todo o tempo foi leal ao que acreditava e a sua família.

A frase de Snow diz que “Estradas diferentes às vezes levam ao mesmo castelo”. Na vida, cada um tem a sua própria trajetória e mesmo que elas deem no mesmo destino, cada percurso é único. No inglês não é diferente. Já percebeu que as pessoas aprendem de formas diferentes ou apresentam dificuldades ou facilidades distintas uma das outras?

Há pessoas que gostam de aprender um novo idioma ouvindo músicas ou vendo séries, já outras gostam de ler artigos ou ter um acompanhamento mais individualizado. Ainda há aqueles que para ampliar o vocabulário precisam fazer conexões com coisas que gostam ou são comuns em seu dia a dia para fixar melhor o aprendizado.

Sendo assim, cada um tem sua forma de aprender inglês, e desenvolvem suas habilidades usando diferentes recursos. Às vezes, o que funciona para você pode não funcionar tão bem para o seu colega, e isso não significa que um caminho é melhor que outro, mas apenas que são diferentes. O mais importante é não desistir do objetivo final.

 

Visite nosso site!

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.